Agenda Cultural: Novembro & Dezembro de 2024

Publicado por Maurício

Tópicos: Uncategorized

Todos os eventos do Sebo Baratos são GRATUITOS.

Rua 19 de Fevereiro 90, esquina com a Voluntários da Pátria, a cinco minutos da estação Botafogo do metrô.

SÁBADO 23 novembro: SHOWS

a partir das 19h: Tim Miller´s SINKIN + AGNÉS DURADA

SINKIN é uma das doze bandas do Tim. A mais enigmática delas: “artistic franchise for the aesthetically disenfranchised; AI generated party band; the perfect algorithmic sounds to augment your reality.” Tem um papo sobre um software pra instalar no micro-ondas e transformá-lo em jukebox. Tem o alho-poró mágico. E há o projeto mais ambicioso de inverter a fórmula do Karftwerk: Tim quer humanos no paco e robôs na platéia!

AGNÉS DOURADA é invenção de Luiza Mascarenhas e conta ainda com Daniel Vellutini, Rafael Caldas e Pedro Zisman. (Alguns deles tocam também no SAYAL: outra das bandas do Tim Miller.)

SEXTA 29 novembro: SARAU DE POESIA

a partir das 19h: ODE AOS POETAS António Cícero, Tavinho Paes & Armando Freitas Fillho

show de abertura & fechamento: CAIO BARS

O poeta Igor Calazans, nosso mestre de cerimônias, convida todos para lerem seus poemas prediletos de ANTONIO CICERO, TAVINHO PAES e ARMANDO FREITAS FILHO, que partiram recentemente. Na sequência: o microfone é aberto para manifestações poéticas de todos presentes – autores ou simplesmente leitores.

O paulistano Caio Bars, que acaba de lançar o álbum “Corações Imaginários”, apresentará suas canções e interpretará clássicos dos homenageados: Antonio Cicero e Tavinho são célebres letristas, parceiros de Marina Lima, Arnaldo Brandão, João Bosco, Lulu Santos, Lobão e Adriana Calcanhotto, entre outros.

SEXTA 6 dezembro: SHOWS

a partir das 19h: DANI ISRAEL + GUIDI VIEIRA

Dois nomes muito conhecidos por essas praias, mas não necessariamente por seus projetos solos & autorais. Guidi Vieira é a frontwoman da banda Pic Nic (que retomou as atividades após um hiato de 15 anos e está para lançar seu terceiro álbum) e em sua carreira solo explora suas influências mais MPBísticas: já lançou dois ábuns (“Temperos” de 2014 e “Outra Língua” de 2020) e um EP (“Dialeto”, 2023). Já o gaúcho Dani Israel faz sucesso na noite carioca cantando clássicos do rock, enquanto elabora primorosos discos, como “Disquim” (2016) e “Canções de Guerra e Paz” (2021). 

SÁBADO 14 dezembro: SHOWS

a partir das 19h: JAN SANTORO (do Facção Caipira) + CLÁUDIO LYRA + JOMAR SCHRANK

Encerrando em grande estilo a agenda cultural de 2024: uma trinca de áses! O niteroiense Jan Santoro, líder da endiabrada Facção Caipira, abre a noite só ao violão, pra revelar uma faceta pouco conhecida do público. 

Cláudio Lyra, que anda super ocupado com seu Esquadrão Sonzera Total (banda que montou com Marco Homobono e Dani Vallejo), retoma sua carreira de cantautor – registrada em 3 excelentes álbuns solo -, acompanhado de banda azeitadíssima – se bem que sendo a cozinha do Amazonas e Amapá: o tempero não é exatamente mediterrâneo.  🙂

Fechando a noite: Jomar Schrank, que começou com a banda Mutreta e até uns meses atrás era guitarrista da banda Mokambo, faz seu primeiro show solo & autoral desde antes da Pandemia – pra quem ainda não escutou, recomendo: escute urgentemente o lindíssimo “O Céu do Quarto”, seu álbum de 2018! Em tempo: Cláudio e Jomar são requisitados compositores de trilhas sonoras: certamente você já ouviu o trabalho de ambos: só não sabia disso  😉

.

Comentrios fechados.