NESTE DOMINGO, dia 11, das 12 às 21h
.
AS ÚLTIMAS NOVIDADES, PARA FAZER QUALQUER APRECIADOR DO BOLACHÃO SUBIR PELAS PAREDES DE ALEGRIA:
.
JOEL STONES, da badalada Tropicália In Furs (NY), desembarca no Feira para promover a coletânea de psicodelia brazuca rara que acaba de lançar, a “Guitar Fuzz Bananas”. Confira sua discotecagem no piso superior do Cinematheque e ouça os out-takes da sua extensa pesquisa sobre e a psicodelia brazuca de fins dos 60 e início dos 70. Só pedradas raras & poderosas! Mas como uma imagem vale por mil palavras, confira as fotos no link abaixo. Você vai entender porque a gente ainda perde a cabeça pelo vinil…
.
http://www.stonesthrow.com/news/2010/02/brazilian-guitar-fuzz-bananas
.
O CATÁLOGO DA DECK DISC será oferecido, única e exclusivamente durante o evento, por uma preço super especial: R$ 59,90. Uma informação que deve ficar só entre a gente, ok? Porque o preço de tabela, praticado pelas grandes redes é mais salgadinho (a culpa não é da gravadora, mas da tributação absurda em cima da Polysom). Mas você verá que vale absolutamente à pena, quando ver o capricho com que foi prensado os discos da Fernanda Takai, Nação Zumbi, Cachorro Grande e Pitty. (Tem também o compacto split do Dead Fish e do Mukeka di Rato, mais em conta.)
.
NOS ÚLTIMOS 5 ANOS A GROOVIE RECORDS LANÇOU 40 TÍTULOS EM VINIL, entre trabalhos atuais – inclusive da bandas tupiniquins como os Haxixins, Autoramas e MQN – e reedições de álbuns que custavam pequenas fortunas no E-Bay – como The Bubbles, Los Blue Caps, Yas & Nays e os Baobás. Contrariando os clichês do mercado, foi do virtual do real, se tornando uma loja há 2 anos, tamanho o sucesso da sua produção.
.
http://www.groovierecords.com/home.htm
.
Edgar, fundador da Groovie e cappo da garageira lusitana, anda feliz feito pinto no lixo: já são mais de 20 fábricas de vinis em atividade na Europa, e os custos de produção não param de cair.
.
.
A Groovie Records é só mais um, entre tantos sinais do reaquecimento do mercado de discos de vinil. Os grandes nomes da música hoje exigem que seus títulos sejam lançados em LP e pequenas gravadoras capricham em belíssimas capas e discos de 180 gramas. O vinil está cada vez mais em evidência como um item colecionável e atraente para quem dedica à música um lugar privilegiado em sua casa e em seu coração.
.
Em Utrecht, nos Países Baixos, começou hoje a maior feira de discos de vinil do mundo, que está na sua 33ª edição – e contará com vários lançamentos de livros, shows e exposição de arte psicodélica, incluindo vários trabalhos que foram capas de discos memoráveis – http://www.recordplanet.nl/ .
.
NO MESMO DIA, OS CARIOCAS PROMOVEM SUA PRIMEIRA FEIRA DEDICADA AO VINIL:
.
.
1ª FEIRA CARIOCA DE DISCOS DE VINIL
.
.
a realizar-se no dia 11 de abril de 2010, um domingo.
Horário: das 12 às 21h.
Local: CINEMATHÉQUE (Rua Voluntários da Pátria, nº 53, Botafogo)
.
.
ENTRADA FRANCA
.
.
.
COM COLECIONADORES SE REVEZANDO NA CABINE DE DJ, CELEBRANDO OS BONS SONS QUE RODAM EM 33 OU 45 ROTAÇÕES:
.
12 até 12:30h – Túlio Brasil (blog La Cumbuca)
.
12:30h até 13h – Marcelo Maldonado (colecionador e expositor)
.
13h até 14h – Maurício Valladares (Ronca Ronca)
.
14h até 14:45 – MBGroove (Vinil É Arte)
.
14:45 até 15:30h – Nunes (Soul à Moda Antiga)
.
15:30 até 16:15 – Pedro Freitas Branco (White, colecionador)
.
16:15 às 17h – Machintal (colecionador)
.
17 até 18h – Joel Stones (Tropicália In Furs)
.
18 até 18:50h – DJ Babão (o currículo é grande, inclui o Redbull Academy)
.
18:50 até 19:30h – Mauk Garcia (Big Trep)
.
19:30 até 21h – Gabriel Thomaz & Flávia Coury (Autoramas)
.
.
EXPOSITORES CONFIRMADOS ATÉ AGORA:
.
do Rio de Janeiro:
.
POLYSOM / DECK DISCS, Tropicália Discos, Plano B, Sempre Música, All The Best, Only Music, Sebo Baratos da Ribeiro, Spacecake Discos, Metal Nation, Gravadora Discos e Cucaracha
.
de São Paulo:
.
Disco 7, Zoyd e Sensorial Discos
.
além da Tropicália In Furs (New York) e Groovie Records (Portugal), e de MUITOS vendedores independentes (a galera do E-Bay e similares).
.
.
SOBRE O LOCAL
(lotação de 300 pessoas):
.
http://beta.matrizonline.com.br/cinematheque/
.
Ao lado da estação de metrô de Botafogo.
.
Publicado por Maurício
Tópicos: Uncategorized